sábado, 17 de julho de 2010

Estudo Bíblico- UMA NOVA GERAÇÃO, UMA NOVA UNÇÃO.

´´Vendo pois os filhos dos profetas que estavam em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu e vieram lhe ao encontro e se prostraram diante dele em terra``. II Reis 2:15

Agora chegou a sua vez!!!

Observando a palavra deste versículo, deparamos com nossa realidade atual quando o homem estava no Jardim do Éden, ele tinha de Deus a benção de uma idade com longivitude pela benevolência de Deus prova disso é Matusalém viveu 969 anos, oh Glória!! (Gen. 5:27). Depois do pecado o próprio Deus reduziu esta idade (Gen. 6:3) para 120 anos. Mais tarde Moisés orando disse no Salmo 90:10, ‘que uma vida é de 70 anos, alguns pelo seu vigor chega aos 80”, mas ele próprio diz, “o melhor disso é enfado e canseira”.
Queridos leitores, uma geração tem uma duração de 40 anos, o que passou, passou, agora é a sua vez.
Poderíamos lembrar alguns nomes dignos de serem reconhecidos pelo momento, pelo tempo em que foram levantados para fazer a diferença, poderíamos chamá-los de ancestrais. Collyn Day, Billy Gran, Jimmy Swaggart, Bernard Johnson, Morris Cerulo, e outros que sacudiram não só o Brasil, mas a América, a Europa e porque não dizer, o mundo foi impactado com a unção derramada na vida destes homens.
Como não lembrar do avivamento da rua Azuza, onde pessoas eram constrangidas pelo amor de Deus através do Espírito Santo, mas isso tudo passou, agora é a sua vez.
Observamos que Deus nunca tira ninguém sem que esse deixar um sucessor. Como por exemplo; morreu Moisés, Deus levantou Josué, Elias foi tomado aos céus e Deus levanta Eliseu. Coisa linda, nós nos surpreendemos com agir de Deus.
Em II Reis 1, Deus prepara Elias para dar a ele o descanso mediante os desígnios de Deus. Vemos ele sendo usado de forma assustadora contra o exército que Moabe mandou para intimidá-lo, porém ele respondeu a altura, II Reis 1:9-10. Ele disse: “Se sou homem de Deus desça fogo dos céus e consuma a ti e aos teus cinqüentas”. Primeira comitiva de inimigos eliminada, segunda comitiva, versículo11 e 12 consumido pelo fogo, Terceira comitiva já chega de joelho reconhecendo a autoridade de Deus na vida de Elias. Aleluia!! O ímpio precisa saber que você é um escolhido de Deus.
A marca de Deus na sua vida traz o reconhecimento de uma autoridade delegada. Existem promessas para essa nova geração, “virão os filhos dos teus filhos e paz haverá sobre Israel” (Salmos 128:6).
Ainda disse Lucas em se tratando de uma visão escatológica para o fim, “Não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam”.

1) PERSISTA PARA O ALVO QUE É SEU
• Nova geração precisa ser determinada
• Não podemos dar ouvidos aos empecilhos
• Não podemos ceder as pressões

2) PEÇA COM SABEDORIA QUANDO A OPORTUNIDADE TE FOR DADA
• O que queres que eu te faça?
• O que queres que eu te dê?
• Queres ficar são?

3) NOVA GERAÇÃO PRECISA DE UMA NOVA UNÇÃO
• A unção faz a diferença
• Dá sabedoria
• Dá discernimento e direção
• Dá lugar de honra
• Atrai a glória

O que estamos esperando para cumprirmos a palavra de Jesus?

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”. João 14.12

Queridos leitores, que possamos fazer parte desta geração que com certeza fará a diferença em pleno século XXI.

Chegou a sua vez!!

É o seu momento!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais populares