quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Carvão ou diamante?


Assim como o diamante e o carvão são feitos pelo mesmo elemento químico (o carbono) o filho de Deus e o filho do diabo também tem a mesma origem: as mãos do Criador.

O filho do diabo não tem luz própria, é opaco e escuro como um carvão que não tem brilho nenhum, se quiser brilhar depende do fogo, de outras pessoas. Mas e quando se apaga? Então ele vira um pó inútil.

Pegue um carvão na mão ou o coloque sobre uma veste branca e irá sujá-la, assim como um filho do mundo que vive manchando a pureza das pessoas com suas fofocas, maus olhos, intrigas, coisas podres que ele carrega em si. Além disso ele é fraco, não agüenta uma luta e se desfaz igual ao carvão quando apenas passamos os dedos.

Onde achamos um carvão? Escondido em um porão. Imagine que vergonhoso seria pendurá-lo como colar ou deixá-lo na sala para todos apreciarem seus defeitos. Muito diferente do diamante. Ele é raro, valioso, valoroso e não temos vergonha de mostrá-lo pelo o que ele é. O filho de Deus também. Ele é uma jóia rara que todos querem ser, mas poucos fazem por onde. Ele brilha e é o brilho de Seu Criador, tem luz própria e tem capacidade de refleti-la. Como o diamante, o filho de Deus é forte.

Mas porque há a diferença entre o carvão e o diamante se ambos tem a mesma composição? E entre o filho de Deus e filho diabo que são feitos pelo mesmo Criador?

As moléculas do carvão estão desordenadas, cada uma em uma direção, o que impede a passagem de luz e deixa frágil sua estrutura. Já as moléculas dos diamantes são perfeitamente ordenadas e em uma mesma direção o que permite a passagem de luz para faze-lo forte.

Quando alguém não segue a direção que Deus dá por meio de sua Palavra, ela vai na sua direção e vive uma vida desordenada, e por conseqüência, ela impede que a luz de Deus entre nela e a faça forte.

Siga a direção do Criador e terá a Sua luz para ser como um diamante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais populares