quarta-feira, 5 de maio de 2010

Reflexão...Deixe para amanhã!

Neste século de encontros e congressos, também os demônios convocaram uma assembléia. Seu objetivo era estudar novos métodos e mais eficientes para aumentar sua freguesia, isto é, o número de sócios e candidatos ao inferno.
Os palpites choveram de todos os lados:
· “Vamos intensificar os programas pornográficos nos diversos meios de comunicação. Fomentar mais o amor livre.”
· “É preciso endurecer mais o coração do povo. Nada de fazer caridade. Formar a mentalidade de que pobre é preguiçoso e que velho é peso morto.”
· “Convencer o povo de que ir aos cultos e oração não enchem barriga. Religião só serve para anestesiar as consciências.”
· “Vamos incitar o povo a gozar mais a vida. Mais prazer, mais festa, mais droga, mais bebida.”
· Os palpites continuavam, mas o chefe dos demônios meneava a cabeça a cada nova sugestão: “Isso já estamos fazendo”. Levantou-se então um demônio muito velho e experimentando que, pausadamente, deu sua opinião:
· “Vamos aconselhar o povo a fazer o que os pastores ensinam, mas ... comecem amanhã. Por exemplo: É necessário ir aos cultos e todas as atividades desenvolvidas na igreja, mas deixar para começar amanhã. Todos devem fazer o bem. Mas deixar para fazer amanhã.”
· Esta opinião foi aprovada pela assembléia. Esta ficou sendo a tática diabólica: Elogiar todas as boas iniciativas, mas adiar para amanhã a sua execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais populares